06/09/2022 às 14h50min - Atualizada em 06/09/2022 às 14h50min

Rafael diz que será implacável no combate às facções criminosas, durante encontro no Grande Dirceu

“Vou ser implacável no combate às facções criminosas! Vamos tocar com pulso firme e com uma agenda diária com o alto comando das polícias Militar e Civil, para vencermos essa guerra contra as facções”

Redação
O candidato do PT a governador, Rafael Fonteles, disse que assumiu o compromisso com Teresina de resolver um dos problemas que mais causa dor aos teresinenses, que é o aumento da violência, ocasionado pelo surgimento das facções criminosas. “Vou ser implacável no combate às facções criminosas! Vamos tocar com pulso firme e com uma agenda diária com o alto comando das polícias Militar e Civil, para vencermos essa guerra contra as facções”, disse ele. 

Rafael afirmou que vai combater as facções aumentando o efetivo das polícias em 4 mil novos homens e mulheres, investindo em tecnologia, criando delegacias especializadas e, sobretudo, dando oportunidades para os nossos jovens por meio de ações na educação, cultura e geração de emprego e renda. Serão nove delegacias especializadas no combate ao crime organizado, sendo quatro em Teresina e as outras nas principais regionais do interior: Parnaíba, Picos, Floriano, Bom Jesus e São Raimundo Nonato.

Segundo ele, para vencer essa guerra contra as facções criminosas não basta apenas investir na segurança pública. É preciso também criar oportunidades para os jovens na área da cultura, lazer, esporte e educação. Por isso, assumiu o compromisso de priorizar a educação e a geração de trabalho, emprego e renda, inclusive como prioridades do seu programa de governo.  

“Nós, junto com Lula, vamos gerar emprego para o nosso povo. Vamos colocar a nossa juventude na escola de tempo integral, que, no nosso governo, vai ser casada com a educação profissional e com o programa do estágio remunerado. Portanto, esse jovem vai estudar e aprender mais, vai ter uma qualificação profissional e já inicia a primeira oportunidade de trabalho. É assim que a gente vai gerar oportunidade de emprego e gerar renda, deixando nossos jovens longe das drogas e da violência”, explicou Rafael.       

As declarações foram dadas na noite desta segunda-feira (5) durante evento do candidato a deputado federal James Guerra, no Espaço Maria Bonita, na região do Grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina. O candidato a senador Wellington Dias e diversos candidatos e lideranças políticas também participaram.

Wellington Dias disse que a população de Teresina já reconhece a importância de eleger um candidato a governador que nasceu na capital. A prova disso, segundo ele, é a grande aceitação do povo nas ruas e reuniões organizadas em Teresina. “Ontem, tivemos duas agendas à noite em Teresina, e ambas com uma boa receptividade. Aqui, a população reconhece, cada vez mais, a importância de ter o primeiro governador da história do Piauí filho de Teresina para cuidar de Teresina e de todo Piauí”, disse.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »