31/10/2022 às 18h19min - Atualizada em 31/10/2022 às 18h19min

Justiça determina remoção de conta do Instagram que estorquia valores de vítimas em Corrente

Viviane Setragni
Portal Corrente
Atendendo a um pedido formulado pela 10ª Delegacia Regional de Corrente, a justiça determinou a remoção de uma conta do Instagram pela prática de crime contra honra, em face de diversas pessoas na cidade de Corrente e região que tiveram as suas vidas expostas em publicações anônimas. Sem autor identificado, a página já contava com quase 5.500 seguidores.

Além do crime contra a honra, durante as investigações a Polícia Civil também identificou a prática de estelionato virtual. "Constatamos que a "notícia", na verdade uma fofoca sobre algum cidadão da cidade, era divulgado nos stories da página e a vítima, ao ver-se exposta, procurava pelo autor da publicação, quando lhe era cobrado um valor, entre R$ 40 e R$ 350 reais para remoção do conteúdo e para ter revelado quem foi a fonte da fofoca publicada", informaram os policiais

Pelos menos cinco inquéritos policiais foram instaurados para investigar os fatos. "Divulgamos a informação na página oficial da Delegacia e em menos de 30 minutos mais duas vítimas nos procuraram para registrar novas denúncias. Acreditamos que o número de pessoas que foram vítimas do estelionato seja muito maior", reiteram.

Os policiais não revelaram o nome do perfil, nem quem foram os beneficiários dos pagamentos, para não atrapalhar as investigações.

Para denúncias, a Polícia Civil orienta que as vítimas dirijam-se até a 10ª Delegacia Regional de Corrente, situada no bairro Nova Corrente. Para dúvidas e informações, a delegacia também disponibiliza a sua
página oficial no Instragram, que pode ser utilizada para contato.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »