05/03/2014 às 02h23min - Atualizada em 05/03/2014 às 02h23min

Secretaria Municipal de Saúde de Corrente promoverá palestras educativas para gestantes

Orientações sobre Pré-natal, cuidados com o recém-nascido e acompanhamento paterno serão passadas às famílias

Portal Corrente

A  Prefeitura Municipal de Corrente, através da Secretaria de Saúde e Saneamento, realizará, nos dias 6 e 7, palestras voltadas para gestantes e aos seus companheiros. De acordo com a Enfermeira Mariana Correia Machado, o objetivo das palestras é esclarecer sobre a importância dos exames realizados no período pré-natal, que devem ser realizados na Unidade de Saúde mais próxima da residência da gestante. "A realização do pré-natal representa papel fundamental em termos de prevenção precoce de doenças, tanto da mâe quanto do feto, permitindo um desenvolvimento saudável do bebê e reduzindo os riscos da gestante", colocou a enfermeira.

Durante as palestras, também serão repassadas orientações sobre os primeiros cuidados com o recém-nascido, assim como a importância do acompanhamento do pai em todo o processo, desde a gestação até os cuidados com o bebê.

As palestras serão ministradas pelas próprias equipes de saúde das Unidades, que são compostas por médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem.

Confira o cronograma:

Dia 6

9h - Unidade de Saúde do Bairro Aeroporto

14h - Unidade de Saúde do Morro do Pequi, funcionando provisoriamente no Bairro Sincerino

 

Dia 7

7h30min - Unidade de Saúde do Barreirão

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »