09/03/2014 às 13h32min - Atualizada em 09/03/2014 às 13h32min

Curimatá fará protesto contra empresa que estaria poluindo nascente na Serra do Gado Bravo

Prefeito Reidan suspeita que os documentos tenham sido obtidos de forma fraudulenta

180 Graus; fotos: curimata.blogspot

A cidade de Curimatá se prepara para fazer uma manifestação no próximo dia 22, no Dia Mundial da Água, contra uma empresa paulista que, segundo o prefeito, Reidan Kleber, estaria poluindo as nascentes responsáveis pelo abastecimento de água do município.

De acordo com o prefeito, a empresa paulista está explorando carvão mineral na serra do Gado Bravo, uma área de preservação ambiental a 15 km da sede do município. Nesta serra, encontra-se nascentes que abastecem parte das torneiras da população de Curimatá. "Com certeza essa exploração vai trazer impactos para a natureza da nossa cidade", opinou Kleber.

Ainda segundo o prefeito, a empresa paulista possui a liberação necessária dos órgãos de gestão ambiental, a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e o Ibama. Mas ele levanta a hipótese de que esses documentos tenham sido obtidos de maneira fraudulenta.

"Ingressamos com uma ação no Ministério Público e vamos verificar junto à Vara Agrária de Bom Jesus se esses documentos são de fato verdadeiros", esclareceu Kleber.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »