25/04/2023 às 10h35min - Atualizada em 25/04/2023 às 10h35min

Sada e Adapi capacitam técnicos de diferentes regiões do Piauí

Os servidores estão participando de 32 horas de treinamento, durante quatro dias de evento.

Redação

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Piauí (Adapi) realizou, nessa segunda-feira (24), em Teresina, a abertura da Reunião Técnica sobre Defesa Agropecuária. O evento tem o objetivo de capacitar e preparar o corpo técnico, coordenadores de Unidade de Sanidade Animal e Vegetal (Usavs) e fiscais agropecuários (médicos veterinários e técnicos em agropecuária) sobre os Programas Sanitários executados pela Adapi. A Reunião é realizada pela Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada), por meio da Agência Estadual da Defesa Agropecuária (Adapi), e segue até quinta-feira (27).

“Com esse evento, vamos reciclar e atualizar o corpo técnico da Adapi, para execução das ações a nível de campo. Durante esses quatro dias, nós estaremos com coordenadores de programas da unidade central, da Sada, e também representantes do Ministério da Agricultura, ministrando palestras relacionadas aos diversos programas sanitários. O evento é coordenado pelo Núcleo de Educação Sanitária da Adapi e nele serão abordados aspectos como, execução dos planos de ação e o planejamento das ações, para que o Piauí avance na classificação sanitária, com relação às principais doenças, como a febre aftosa”, explicou Idílio Moura, gerente de Defesa Animal da Adapi.

No total, são 52 servidores de campo, de diferentes municípios piauienses, participando de 32 horas de treinamento, durante os quatro dias de evento. “Estaremos sempre incentivando o aperfeiçoamento do nosso pessoal, isso é algo que é prioritário em nossa gestão. Vamos chegar aos 224 municípios com assistência técnica e trabalho de melhoramento genético, com os nossos profissionais altamente capacitados para essas atividades”, ressaltou o secretário da Sada, Fábio Abreu.

A capacitação é necessária para que, a partir dela, os diversos programas sanitários, das áreas animal e vegetal, sejam executados com excelência pela Adapi. “A forma de realizarmos os nossos trabalhos é por meio dos nossos técnicos e fiscais. Por isso vamos proporcionar toda a estrutura necessária para que eles realizem a defesa agropecuária do Piauí e, assim, possamos garantir também uma alimentação com segurança no nosso Estado”, avaliou João Rodrigues, diretor da Adapi.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »