03/05/2023 às 15h35min - Atualizada em 03/05/2023 às 15h35min

Draco e Polícia Penal Federal atuarão no combate as facções no Piauí

Redação
As ações integradas entre as diversas Forças de Segurança Pública seguem como umas das principais estratégias no combate as organizações criminosas e a redução dos índices de criminalidade no estado do Piauí. Na manhã desta quarta-feira (03), o secretário de Segurança, Chico Lucas, se reuniu com os representantes da Polícia Penal Federal e do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). 

“Estamos aqui para contribuir e para participar de uma força tarefa junto com o Draco, onde o nosso objetivo é minimizar ou neutralizar qualquer articulação criminosa que venha prejudicar a segurança do Piauí”, explicou o diretor de inteligência da Secretaria Nacional de Políticas Penais – SENAPPEN, Abel Barradas. 

O trabalho de inteligência entre a Segurança Pública do Piauí e Secretaria Nacional de Políticas Penais trará mais um reforço no compartilhamento de informações e troca de experiências entre as instituições. Entre as primeiras ações, foi deslocado para o Piauí um policial federal para trabalhar em parceria com a polícia civil na repressão às ações criminosas organizadas. 

“O nosso ponto focal no Piauí será o policial federal José Alfredo Alcântara Neto, agente experiente em diversas operações no país, que já se encontra trabalhando aqui no estado há quase um mês”, anunciou Barradas.

Para coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, essa é uma parceria pioneira no estado que atende uma nova diretriz da Secretaria de Segurança Pública no combate as facções criminosas. “Pelo fato dessas facções terem ramificações em outros estados da federação, o serviço de integração e inteligência representa um grande avanço. A vinda desses agentes do serviço de inteligência Penitenciário Nacional, em conjunto com o serviço de inteligência da Secretaria de Segurança e da Polícia Civil, certamente nos trará resultados exitosos”, finalizou Charles Pessoa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »