09/05/2023 às 09h17min - Atualizada em 09/05/2023 às 09h17min

Fetag-PI e Piauí Fomento firmam parceria que possibilitará linhas de crédito para agricultores rurais

Redação
Em reunião na segunda-feira (8), o presidente da FETAG-PI, Antônio José e membros da Diretoria, dialogaram com o Diretor-presidente da Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado (Piauí Fomento), Feliphe Araújo, parceria que possibilitará a criação de projetos que desenvolvam linhas de créditos intermediada pela agência para fomentar e desenvolver a atividade rural.

O presidente da FETAG-PI, enfatizou a importância desse compromisso. “Afirmamos essa parceria de elaboração de projetos e acompanhamento de acordo com o recurso orçado para fortalecer a nossa agricultura familiar”, relatou Antônio José.

Feliphe Araújo ouviu as demandas da Federação e apresentou as linhas de crédito disponíveis para os agricultores (as) rurais intermediada pela agência. “Isso vai gerar renda para as famílias desses agricultores. É o nosso compromisso de colaborar com os agricultores (as) do nosso estado liberando cada vez mais recurso”, garantiu.

Feliphe reafirmou ainda que, em breve, irá fazer a liberação de alguns recursos de produtores que irão dar entrada na Piauí Fomento. As propostas de crédito são um incentivo ainda maior para os trabalhadores rurais para que possam investirem em suas atividades produtivas, visto que a Piauí Fomento beneficia atividades rurais de avicultura, apicultura, bovinocultura, caprinocultura, horticultura, ovinocultura, piscicultura e suinocultura.

Também acompanharam a reunião, a Deputada Estadual, Elisângela Moura, Secretária de Políticas Sociais, Maria Barros, Secretária de Jovens, Regina Gomes, Vice-Presidente, Evandro Luz, Secretário Geral, Diassis Aguiar, Secretário de Políticas Agrícola, Libório de Moura e Simão Oliveira, da SAF.

“Queremos manter essa parceria com a Piauí Fomento para que esses projetos cheguem lá nos municípios para que realmente atenda aqueles que mais precisam”, atentou a secretária de finanças da FETAG-PI, Deputada Estadual Elisângela Moura.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »