12/05/2023 às 07h30min - Atualizada em 12/05/2023 às 07h30min

Morre o jornalista Kenard Kruel

Redação

O jornalista, poeta e escritor Kenard Kruel Fagundes, ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas do Piauí, morreu na tarde desta quinta-feira (11) aos 63 anos. A informação foi confirmada ao Cidadeverde.com por familiares. 

Kenard estava internado no hospital São Marcos e tratava complicações de um câncer na garganta. O quadro de saúde dele se agravou nos últimos dias.

O irmão do jornalista, Gervásio Santos, informou que a família ainda vai decidir onde será realizado o velório e que o corpo de Kernard deve ser cremado em uma cerimônia nesta sexta-feira (12), no cemitério Jardim da Ressureição. 

Gervásio ainda destacou o legado que o irmão deixa para o jornalismo e a cultura do Piauí e ressaltou que Kenard sempre cultivou amizades. "Ele tinha milhares de amigos. O que podia fazer pelos outros, ele fazia", lembrou. 

Natural de São Luís, Kernard Kruel é considerado um dos grandes nomes do jornalismo piauiense. Também é reconhecido pelo seu trabalho como escritor, tendo sido autor de livros e biografias de personalidades importantes do estado, como Torquato Neto. 

Kenard Kruel também é marcado como um entusiasta da cultura do Piauí, participando ativamente de debates e projetos no setor. Também foi um dos fundadores do Salão de Humor do Piauí. 

Fonte: Cidade Verde


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »