22/06/2023 às 14h41min - Atualizada em 22/06/2023 às 14h41min

Estelionatário que comercializava veículos com restrição de furto, roubo apropriados indevidamente é preso pela Polícia Civil em Corrente

Viviane Setragni
Portal Corrente
A Polícia Civil do Estado do Piauí, através da 10ª Delegacia Regional de Corrente, deu cumprimento nesta quinta-feira (22) a um mandado de prisão expedido contra R.B.R, além de dois mandados de busca e apreensão relacionados ao investigado. 

De acordo com a polícia, o acusado responde a inquéritos por estelionato e receptação, e tem, pelo menos, nove ocorrências registradas em seu desfavor na Delegacia de Corrente, principalmente envolvendo o comércio de veículos com restrição de furto/roubo.

"A maioria das vítimas foi enganada, geralmente são pessoas humildes. O caso mais recente simulou a venda de uma motocicleta, que tinha os sinais identificadores adulterados. A vítima chegou a pagar uma entrada, mas o estelionatário não entregou o veículo e não manteve mais contato. Mas prática mais comum do investigado era comercializar veículos com restrição de furto, roubo ou veículos apropriados indevidamente", informaram os policiais.

Identificado o suspeito, a Polícia Civil do Estado do Piauí representou pela prisão preventiva do acusado R.B.R, sendo esta deferida pelo Juiz da Vara Única da Comarca de Corrente.

No caso de aquisição de veículos, o comprador deve prestar atenção em alguns dados, como valor discrepante do veículo, assim como a procedência do mesmo.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »