27/06/2023 às 11h04min - Atualizada em 27/06/2023 às 11h04min

Tenente da PM/PI é baleado durante buscas na casa de suspeito de fabricar armas

Cidade Verde

O tenente Madislan Sousa, da Polícia Militar do Piauí, foi atingido por um tiro na região do ombro durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (27), na cidade de Madeiro (a  253 km de Teresina). O alvo era um suspeito de fabricação de armas caseiras. 

Segundo o tenente coronel Alves, comandante Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), o suspeito, Apolinário Lopes Aguiar, atirou contra os policiais de dentro da casa. Um dos disparos resvalou na parede e atingiu o tenente Madislan de forma secundária.

O suspeito, fugiu do local, continua sendo procurado pelas equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil. 

Ainda de acordo com o tenente coronel Alves, trata-se de uma operação integrada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar para cumprir mandados de busca e apreensão e prisão.

O quadro de saúde do tenente Madislan Sousa é considerado estável. Ele está lúcido e não corre risco de morte. O militar foi socorrido em Esperantina e transferido para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba. 

A Polícia Militar se manifestou sobre o caso através de nota: 

NOTA 

A Polícia Militar do Piauí informa que o tenente Madislan, comandante da 2ª CIA do BEPI de Esperantina, foi alvejado na escápula, região do ombro, durante um cumprimento de busca e apreensão no município de Madeiro, na madrugada de hoje (27). O alvo era um suspeito de fabricação de armas caseiras, que conseguiu fugir. As equipes seguem as buscas. 

O tenente está bem, foi socorrido em Esperantina e transferido ao Heda de Parnaíba, onde está sendo avaliado pela equipe médica.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »