28/06/2023 às 11h08min - Atualizada em 28/06/2023 às 11h08min

1ª AGROFORMOSA acontece neste final de semana em Formosa do Rio Preto

A primeira exposição agropecuária e feira de negócios de Formosa do Rio Preto acontece de 30 de junho a 2 de julho

Portal Corrente

A primeira exposição agropecuária e feira de negócios de Formosa do Rio Preto acontece neste fim de semana, de 30 de junho a 2 de julho, no Parque Municipal Major Leopoldo. Esse era um sonho antigo dos produtores rurais do município, um dos maiores nomes do agronegócio brasileiro. E o evento já nasce grande e com projeções animadoras de crescimento, visto a repercussão e aceitação positiva do mercado regional.

Idealizada pela Associação dos Criadores de Formosa do Rio Preto (Acrifor), a 1ª AGROFORMOSA tem apoio institucional e financeiro da Prefeitura de Formosa e do governo do estado da Bahia. Além de contar com patrocínio das empresas Agrosul; Loro Máquinas; Sicredi; Sicoob, Topvel, Elo Máquinas, Sutirol Peças, Oeste Pneus, Proceres, Transmar e Rações Rio Preto.

“Emplacamos, com a ajuda do prefeito Manoel Afonso, a AGROFORMOSA no calendário oficial de eventos do estado, reforçando nosso movimento em prol do fortalecimento da pecuária formosense”, declara o presidente da Acrifor, o pecuarista Sabino Gomes Filho.

São parceiros do evento a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Terço Leilões, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares, Sindicato dos Produtores Rurais, Clínica e Laboratório Dovalle e Centro Territorial de Educação Profissional Vale do Rio Preto (Cetep).

 

Ampla programação

A AGROFORMOSA será espaço para se realizar excelentes negócios, mas também ambiente de entretenimento e convivência para todas as famílias formosenses e visitantes da região.

O principal destaque são as exposições e feiras de animais, de máquinas, equipamentos, implementos e acessórios agrícolas; de produtos da Agricultura Familiar, de Comunidades Tradicionais e de Artesanato. Sicredi e Sicoob terão estandes apresentando seus serviços e linhas de crédito.

Essa é uma grande oportunidade para adquirir Touros NELORE Registrados, Tourinhos GUZERÁ Registrados, Novilhas NELORE, Equinos e pequenos animais (Ovinos e Caprinos). Além de alguns lotes de gado comercial, ou seja, animais de excelente qualidade e com preços acessíveis.

Também acontecerão diversas palestras técnicas com o enfoque no aprimoramento e desenvolvimento da pecuária regional.

A AGROFORMOSA contará ainda com uma praça de alimentação e espaço kids com muitos brinquedos.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »