21/07/2023 às 19h39min - Atualizada em 21/07/2023 às 19h39min

Tenente-Coronel Francisco Carlos dos Anjos, Comandante do 7º BPM é agraciado com a comenda “Imperador Dom Pedro II"

Homenagem foi realizada durante as comemorações dos 79 anos do Corpo de Bombeiros do Piauí

Viviane Setragni
Portal Corrente

Uma solenidade especial marcou as comemorações de 79 anos do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí. O evento foi realizado no dia 18, na sede do Quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros, em Teresina, e contou com a presença de importantes autoridades, como o governador Rafael Fonteles, o secretário de estado de Segurança Pública, Chico Lucas, o Comandante-Geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Scheiwann Lopes, e o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel José de Arimateia Rêgo, dentre outras autoridades

Na ocasião, foi entregue a Comenda da Medalha “Imperador Dom Pedro II" à diversas personalidades pelos  relevantes serviços prestados ao Corpo de Bombeiros, entre eles o Tenente-Coronel Francisco Carlos dos Anjos, Comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar de Corrente.  

Emocionado, o Tenente-Coronel manifestou a sua satisfação em ser agraciado com a honraria. “É uma felicidade imensa receber a Medalha Imperador Pedro II, indicada generosamente pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel José de Arimateia Rêgo e pelo governador Rafael Fonteles. O Corpo de Bombeiros Militar é uma das instituições mais importantes do Estado do Piauí, que presta um serviço inestimável à população, e ser homenageado com essa comenda é uma das maiores honras da minha carreira”, declarou.
 

CURRÍCULO
 

O tenente-coronel Francisco Carlos dos Anjos é Bacharel em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar do Cabo Branco, de João Pessoa, Paraíba, e pós-graduado pela Universidade Estadual do Piauí, além de possuir ampla formação na área policial e militar, com participação em cursos e seminários.

Sua atuação policial no estado do Piauí teve início no ano de 2001, quando foi nomeado delegado na cidade de Corrente. Ainda como delegado, atuou nas delegacias de Cristalândia do Piauí e Gilbués.

Em 2005, assumiu o cargo de Comandante do Pelotão de Trânsito na Cidade de Corrente, função que ocupou até o ano de 2011. Ainda neste período (2003 à 2012), atuou como Comandante da 1º Companhia de Polícia Militar do 7º BPM, tendo subordinadas as cidades de Corrente, Cristalândia, Riacho Frio, Sebastião Barros, São Gonçalo do Gurgueia, Barreiras do Piauí, Gilbués e Monte Alegre. De 2008 à 2012 assumiu a função de Coordenador do Policiamento Ostensivo da 8ª Regional de Fazenda (SEFAZ).

De 20014 à 2016 foi Comandante da 3º Companhia de Policia Militar do 7º BPM, sediado na cidade de Santa Filomena. 

No ano de 2017 assumiu a função de Subcomandante do 7º BPM, até o ano de 2020, sendo então nomeado como Comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar de Corrente, função que continua exercendo até a presente data, tendo as seguintes cidades subordinadas: Corrente, Cristalândia, Riacho Frio, Sebastião Barros, São Gonçalo do Gurgueia, Barreiras do Piauí, Gilbués, Monte Alegre, Avelino Lopes, Curimatá, Morro Cabeça no Tempo, Júlio Borges, Parnaguá e Santa Filomena.

Ao longo da carreira, recebeu diversas medalhas: Medalha de Tempo de Serviço (Bronze) (2004), Medalha do Mérito Policial Militar, a mais alta condecoração da PMPI (2008), Medalha de Tempo de Serviço (Prata) (2014) e Medalha do Mérito Marechal Argolo Visconde de Itaparica (PMBA) (2022).

Em 2009 foi agraciado com o Título de Cidadão Correntino, Concedido pela Câmara Municipal de Corrente, e em 2010 recebeu o Diploma de Honra ao Mérito, concedido pela Policia Militar do Estado do Piauí.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »