07/08/2023 às 13h35min - Atualizada em 07/08/2023 às 13h35min

Segurança registra 300 procedimentos criminais durante blitzen no primeiro semestre

Desde janeiro foram intensificadas as blitzen integradas, com o objetivo de diminuir não somente a violência no trânsito, como a violência de modo geral.

Redação

Entre os dias 31 de julho e 6 de agosto, a Diretoria de Operações de Trânsito da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) realizou ações em Teresina e na cidade de Água Branca. O trabalho é realizado em conjunto pela Polícia Civil, Polícia Militar, Detran e Strans.

Durante as abordagens, 11 pessoas foram presas com aparelhos celulares roubados, uma presa com motocicleta roubada, uma por desacato à autoridade, cinco pessoas foram presas com mandados de prisão em aberto pela prática de crimes diversos, duas pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, três conduzidas por embriaguez ao volante e duas pessoas apresentaram espontaneamente celulares roubados ou furtados.

De acordo com o diretor de Operações de Trânsito da SSP, Fernando Aragão, durante os seis primeiros meses deste ano foram registrados cerca de 300 procedimentos criminais por meio das blitzen em todo o estado.

“Desde o mês de janeiro começamos a intensificar as blitzen integradas, com o objetivo de diminuir não somente a violência no trânsito, como a violência de modo geral. Os números mostram a redução de vários crimes, como os casos de homicídios. Isso se dá porque estamos tirando criminosos de circulação. Devemos também ressaltar que o estado do Piauí inovou ao pesquisar o Imei de celulares durante as blitzen, com a finalidade de localizar aparelhos celulares roubados e furtados, o que vem consideravelmente diminuindo essa prática criminosa”, pontuou o diretor.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »