12/08/2023 às 11h37min - Atualizada em 12/08/2023 às 11h37min

62 soldados e soldadas da Polícia Militar são apresentados para o 7º Batalhão de Corrente

Viviane Setragni
Portal Corrente

Foto: Capitão Misael

Sessenta e dois novos soldados e soldadas foram oficialmente apresentados na tarde desta sexta-feira (11) para integrar o efetivo do 7º Batalhão de Polícia Militar de Corrente. Uma solenidade especial foi realizada no Bairro Nova Corrente, e contou com a presença de diversas autoridades que testemunharam ainda a entrega de novos armamentos que reforçarão o policiamento em todo a região Extremo-Sul do estado do Piauí.


 

Entrega de armamento ao soldado Bruno Rocha Nogueira, melhor colocado entre os que irão servir na área do 7º BPM

Estiveram presentes na solenidade o Subcomandante Geral da Polícia Militar do Estado do Piauí, Coronel Manoel da Costa Lima, representando o Comandante-geral, Scheiwann Lopes, comandante do Policiamento dos Cerrados, Coronel Feitosa, o Capitão Gesser, representando o comando do 7º BPM, autoridades civis e comunidade em geral.

O tenente-coronel Francisco Carlos dos Anjos, comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar de Corrente, agradece a nomeação dos novos soldados e ressalta a importância do reforço do policiamento na região. "Gostaria em primeiro lugar de agradecer à Deus por essa oportunidade única de contribuir para a segurança pública na região Extremo-Sul do Piauí, agradecer ao governador Rafael Fonteles e ao secretário de Segurança, Chico Lucas, pela nomeação destes policiais para o nosso batalhão. Registro ainda um agradecimento especial ao nosso Comandante-geral, Scheiwann Lopes, que não tem medido esforços para contribuir com o Batalhão de Corrente e com toda a população do Extremo-Sul do estado, e acomandante do Policiamento dos Cerrados, Coronel Feitosa, que conhece de perto a nossa realidade, sempre atento às nossas demandas."

"Durante toda a semana Corrente já sentiu o reforço destes novos soldados nas ruas e hoje culminamos com a solenidade oficial de apresentação. A nossa região é a porta de entrada do estado do Piauí, portanto a Segurança Pública precisa dessa atenção especial e as autoridades do nosso estado entenderam essa necessidade, por isso somos gratos e responderemos à altura à sociedade!", registra o comandante.

 
Com baixos índices de criminalidade, a área de atuação do 7º Batalhão de Polícia Militar de Corrente recebe neste momento um reforço significativo na segurança pública, com previsão de melhorar ainda mais o atendimento da Polícia Militar à sociedade correntina e de toda a região.

A maioria dos soldados foram nomeados para os municípios circunscricionados ao 7º BPM, ficando o restante à disposição no próprio batalhão em Corrente.





 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »