23/08/2023 às 15h31min - Atualizada em 23/08/2023 às 15h31min

Polícia Militar envia helicóptero ao Sul do Piauí para dar apoio no combate a incêndios

Redação
A Polícia Militar do Piauí, através do Comando de Aviação e Operações Aéreas (COPAer), enviou nesta quarta-feira (23), o helicóptero multimissão para dar apoio ao Corpo de Bombeiros no combate à queimadas na região de Canto do Buriti, no Sul do estado.
 
De acordo com o Coronel Gomes, gerente de Operações Aéreas da SSP, a aeronave atua no combate direto ao fogo com o sistema de bambi-bucket, bolsa que coleta 540 litros de água e joga direto nas chamas. 
 
Além disso, o helicóptero pode ser usado no transporte de bombeiros e brigadistas para outros locais ou de difícil acesso. 
 
“Uma outra maneira que a aeronave pode ser usada é no transporte de tropa de bombeiros e brigadistas para combater o incêndio naquele local, que pode ser distante, ou de difícil acesso. Leva aquela equipe para o combate terrestre”, completa. 
 
Outro ponto destacado pelo coronel no emprego da aeronave nessas situações é a visão estratégica do local e utilizar a tropa da maneira mais eficaz durante a atuação contra o fogo.
 
“Vou montar ali um contra fogo, para evitar que esse fogo se espalhe. São essas maneiras que a aeronave pode ser empregada devido sua versatilidade. A equipe se deslocou para lá para atender essa determinação e dar apoio aos bombeiros e defesa civil, por determinação do coronel Scheiwann”, finaliza Gomes.



 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »