24/08/2023 às 06h40min - Atualizada em 24/08/2023 às 06h40min

Polícia Civil e Polícia Penal deflagram operação em presídio do Piauí

Operação tem como objetivo combater a atuação de facções criminosas dentro do sistema prisional.

Redação
A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Oganizadas - DRACO, em conjunto com a Secretaria de Estado da Justiça - SEJUS-PI, por meio da Polícia Penal deflagra, nesta quinta-feira (24/08), a Operação PREVENÇÃO, com o objetivo de dar cumprimento a 11 mandados de prisão preventiva contra pessoas privadas de liberdade. 

As prisões são resultado de um trabalho desenvolvido pelo DRACO e pelo Serviço de Inteligência da Secretaria de Justiça do Piauí que visa à prevenção da atuação de facções criminosas dentro do sistema prisional. 

Participaram da ação o DRACO, os Policiais Penais do Grupo Tático Prisional (GTP), da Diretoria de Inteligência (Dinp) e do Comando de Operações Prisionais (COP). Além deles, militares das Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (Rocap), grupo criado pela Sejus e o Comando Geral da Polícia Militar.

A Secretaria de Segurança Pública e a Secretaria de Justiça reiteram os seus compromissos de combater à criminalidade e defender a sociedade piauiense.

A população pode denunciar qualquer crime que tenha conhecimento através dos seguintes canais de denúncia: 

Whatsapp: (86) 99964-0647
Instagram: @dracopcpi

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »