04/09/2023 às 12h48min - Atualizada em 04/09/2023 às 12h48min

Comandante do 7º BPM, o Tenente-Coronel Francisco Carlos dos Anjos, vistoria GPMs e Cias do Extremo-Sul

O Tenente-Coronel Francisco Carlos dos Anjos, Comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar de Corrente, realizou na última quinta-feira (2) uma vistoria em Companhias e GPMs circunscricionados ao 7º BPM. Foram inspecionados o GPM de Parnaguá, de Morro Cabeça no Tempo e o de Júlio Borges, além da 2ª Cia de Curimatá e a 4ª Cia de Avelino Lopes.

A vistoria iniciou logo cedo, com a visita ao GPM de Parnaguá. Em seguida, o Comandante esteve na 2ª Cia de Curimatá, onde além da inspeção à unidade também participou da Operação Curimatá com mais segurança, na qual foram realizadas blitz, bloqueios e rondas ostensivas com abordagens.

Já no GPM de Júlio Borges, o Tenente-Coronel Carlos realizou a substituição do comandante do GPM, dando posse ao Cabo Wellington Araújo BRANDÃO Silva, na função.

Ele reuniu-se ainda com o prefeito do município, Eduardo Henrique, onde tratou de questões relacionadas à segurança pública e apresentou o novo comandante do GPM.

Após realizar a inspeção na 4ª Cia de Avelino Lopes e reunir-se com os policiais da unidade, a viagem encerrou em Morro Cabeça no Tempo, onde além de realizar a vistoria no GPM o Tenente-Coronel Carlos foi recebido pelo vice-prefeito do município, José Honório Granja, com quem tratou sobre a segurança pública no município.

Vale ressaltar que durante todo o dia, além das ações de inspeção, o Tenente-Coronel Francisco Carlos dos Anjos reuniu-se com os policiais de cada unidade e despachou documentos urgentes, em uma espécie de “comando itinerante”, resolvendo questões pontuais da corporação.

“A minha aproximação com os GPMs e Companhias tem uma grande importância; além de melhor fiscalizar o trabalho que está sendo executado, nós também ouvimos as principais demandas e desafios dos nossos policiais, o que nos permite fazer os ajustes e dar o suporte necessário. Particularmente, para mim, é uma satisfação muito grande participar de uma operação com os meus comandados, como fizemos em Curimatá, levando a segurança pública para as ruas dos municípios, inibindo as possíveis ações delituosas e mostrando aos cidadãos do Extremo-Sul que nós estamos presentes!”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »