10/10/2023 às 19h14min - Atualizada em 10/10/2023 às 19h14min

Idoso de 67 anos é morto pelo próprio neto na zona rural de Monte Alegre nesta terça

Depois de atirar contra o avô, ele teria tentado invadir uma escola para atirar contra a avó, que se refugiou no local.

Viviane Setragni
Portal Corrente
O idoso identificado como Israel Alves Barros , 67 anos, foi morto com tiro de espingarda na tarde desta terça-feira (10) na localidade Regalo, zona rural do município de Monte Alegre do Piauí.

Segundo informações da Polícia Militar, os policiais foram acionados com informações de que um homem armado havia feito disparos contra o próprio avô. Chegando ao local, os policiais constataram que a vítima já tinha ido à óbito e encontraram o autor do crime, de iniciais C.A.R.X., 24 anos, com os pés e as mãos amarrados com uma corda, contido pela comunidade local, indignada com o homicídio.

Uma testemunha ocular relatou que o rapaz, que estava sob efeito de drogas, havia discutido com uma pessoa em um bar próximo e que havia ido à residência para buscar a espingarda e um facão, quando o avô tentou contê-lo e ele voltou-se para o avô e atirou, por duas vezes. A mesma pessoa relatou ainda que ele também tentou agredir a avó, mas a mesma saiu correndo e entrou no colégio próximo, quando o vigia fechou o portão da escola e impediu o sujeito de entrar. Ele chegou a apontar a arma para uma das professoras que ajudou a fechar o portão, mas não efetuou o disparo.

Ainda armado com o facão, ele tentou fugir, quando foi contido pelas pessoas presentes. "Esse avô cuidou dele desde que ele era criança. E acho que ele tava drogado, dentro do camburão gritava muito", disse a testemunha.

O autor do crime foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Gilbués, juntamente com a arma utilizada. A Polícia Civil também esteve no local para a realização da perícia.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »