21/02/2024 às 08h37min - Atualizada em 21/02/2024 às 08h37min

Desembargadores acompanham corregedor-geral em visita técnica na comarca de Santa Filomena

Redação

O Corregedor-Geral da Justiça do Estado do Piauí, desembargador Olímpio Galvão, acompanhado do desembargador supervisor dos Juizados Especiais, Aderson Nogueira; e do desembargador José Gomes da Costa Neto, realizaram uma visita técnica ao fórum da comarca de Santa Filomena na tarde desta terça-feira (20).

A convite do desembargador-corregedor, os desembargadores participaram da visita que tem como objetivo a melhoria dos serviços prestados à comunidade, através da explanação de ferramentas e painéis de tecnologia que, através de inteligência artificial, têm impulsionado os serviços da Justiça.

“Além de fortalecer os laços entre a administração central e as unidades judiciais do estado, trazemos as informações completas sobre essas ferramentas, desenvolvidas pela Corregedoria, para que magistrados e servidores possam aprimorar a sua força de trabalho”, disse o corregedor-geral da Justiça.

Na ocasião, o desembargador Aderson Nogueira, supervisor dos Juizados Especiais do Judiciário piauiense, elogiou o compromisso do corregedor e da instituição em acompanhar de perto o funcionamento das diferentes instâncias judiciais. “Sua presença reforça o interesse em promover melhorias não apenas nas comarcas centrais, mas também nas unidades judiciais mais distantes, garantindo o acesso à justiça de qualidade para todos os cidadãos piauienses”, frisou o supervisor dos Juizados Especiais.

Ao término da visita, o juiz titular da comarca de Santa Filomena, Manfredo Braga Filho, expressou sua gratidão pela visita da comitiva da Corregedoria Geral da Justiça e ressaltou a importância desses momentos para o aprimoramento do sistema judiciário local. “A visita do corregedor-geral da Justiça e do desembargador-supervisor dos Juizados Especiais representa um momento de grande valor para nossa comarca. É uma oportunidade única de apresentarmos nossas demandas e buscarmos soluções para os desafios que enfrentamos diariamente. Agradecemos pelo apoio e pelo compromisso em fortalecer a Justiça da nossa comarca através dessas ferramentas que já nos ajudam muito”, disse o magistrado.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »