03/03/2022 às 09h37min - Atualizada em 03/03/2022 às 09h37min

Juiz marca Júri Popular de acusado de matar o filho de um ano e seis meses em Santa Filomena

GP1
Imagem: Portal Corrente

O juiz Sandro Francisco Rodrigues, da Vara Única da Comarca de Santa Filomena, marcou para o dia 27 de abril, às 8 horas, o julgamento de Joaquim Veleda dos Santos, acusado de matar o próprio filho de 1 ano e 6 meses. O sorteio dos jurados será realizado no dia 4 de abril, ao meio-dia.

O magistrado decidiu ainda pela manutenção da prisão preventiva de Joaquim por não existir qualquer alteração das circunstâncias fática ou jurídica em relação à decisão anterior que manteve o decreto de prisão preventiva.

Relembre o caso

Joaquim foi preso, no dia 17 de março de 2019, acusado de ter matado seu próprio filho, de 1 ano e 6 meses, no município de Santa Filomena. Ele confessou o crime e relatou que estava em um festejo da cidade com a esposa, uma adolescente de 17 anos e que, em um determinado momento viu ela com outro rapaz e iniciou uma discussão. Em seguida ela foi para a casa da mãe, onde aconteceu o crime.

“Segundo a versão apresentada pelo acusado, ele estava nos festejos da cidade com sua companheira e eles tiveram um desentendimento motivado por ciúmes, pois o acusado viu ela acompanhada por outro rapaz. Então ela foi embora para a residência da mãe dela. Instantes depois o acusado foi para a mesma casa, pegou a criança, que estava dormindo e saiu correndo em direção à rua. Ele então arremessou o filho contra o solo”, explicou o delegado Leandro Damasceno, então titular da Delegacia Regional do município de Corrente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »