03/04/2014 às 11h06min - Atualizada em 03/04/2014 às 11h06min

Secretaria de Saúde de Corrente realiza vacinação contra HPV em meninas de 11 a 13 anos

Divulgação será realizada nas escolas de todo o município

Portal Corrente

Estão disponibilizadas nas Unidades de Saúde do município de Corrente a vacina contra o papiloma vírus humano (HPV), principal causador do câncer de colo de útero, para meninas de 11 a 13 anos. A iniciativa é do Ministério da Saúde, que tem como meta vacinar 80% do público-alvo, formado por 5,2 milhões de meninas. A vacina distribuída na rede pública previne contra quatro subtipos do HPV (6, 11, 16 e 18). Os subtipos 16 e 18 são responsáveis por cerca de 70% dos casos de câncer de colo do útero em todo o mundo.

Cheylla Marques Louzeiro, Coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Corrente, afirma que enfermeiras estão realizando palestras na rede pública e privada de ensino, com o objetivo de esclarecer sobre os benefícios da vacina, além de esclarecer as dúvidas sobre o HPV. A vacina não é obrigatória e para aqueles pais que não autorizarem a vacinação, um termo de recusa, enviado pelo Ministério da Saúde, pode ser preenchido na própria escola.

Após o término da campanha a vacina continuará disponível nas Unidades de Saúde. Em 2015, a vacina contra o HPV será oferecida para meninas de 9 a 11 anos e, em 2016, para as de 9 anos.

Curta Portal Corrente e receba atualizações em sua página do Facebook!


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp