01/03/2024 às 15h04min - Atualizada em 01/03/2024 às 15h15min

Polícia Militar reúne Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica para articular ações na área de atuação do 7ºBPM

A Polícia Militar do Piauí, através do 7º Batalhão de Polícia Militar de Corrente, promoveu no dia 28 de fevereiro uma reunião da Rede de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar.  Estiveram presentes representantes do poder judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, OAB, Secretaria Municipal de Educação de Corrente, Creas, Cras, Polícia Civil, Polícia Militar, Câmara de Vereadores, Conselho Tutelar, entre outros.
 
No encontro, coordenado pela Major Leoneide e pela Sargento Luciana, da Patrulha Maria da Penha,  foram debatidas as questões operacionais do fluxo de atendimento, reunindo membros da Rede de atendimento e enfrentamento a violência doméstica e familiar contra mulher, responsáveis pelos atendimentos e encaminhamentos, buscando  maior efetividade, rapidez e segurança nas trocas entre os serviços.
 

 
O Comandante do 7º BPM, Tenente-Coronel Francisco Carlos dos Anjos, destaca a importância da articulação entre as diferentes entidades envolvidas na rede de atendimento às mulheres vítimas de violência. “A atuação da Patrulha Maria da Penha é mais um passo para a proteção à mulher vítima de violência, e tem atuado diariamente desde o dia em que foi implantada aqui no batalhão. Essa reunião tem como principal objetivo garantir o diálogo dos entes envolvidos, resultando em um atendimento que de fato resulte na proteção à vida dessas mulheres”.




Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »