04/04/2024 às 16h54min - Atualizada em 04/04/2024 às 16h33min

Defesa Civil Estadual e Waze firmam parceria para auxiliar no mapeamento das áreas de risco e segurança no trânsito

Ao executar suas rotas, a comunidade deve ser dirigida aos caminhos que sejam mais seguros e mais rápidos.

A Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec), por meio da Diretoria de Prevenção e Mitigação, participou de uma reunião, nesta quinta-feira (04), para discutir a parceria entre o órgão e o aplicativo de navegação por GPS, Waze, que busca auxiliar à população da capital e interior piauiense na orientação de vias e rotas seguras de trânsito, além de mapear todas as áreas de risco.

Segundo o editor do Aplicativo Waze, Paulo Gustavo, é possível a realização de diversas ações de mapeamento e trânsito seguro para beneficiar a população piauiense. "Estive  em reunião na Defesa Civil do Piauí para discutir o estabelecimento de uma parceria entre o Waze e a Sedec de forma que a população tenha acesso à informações mais precisas relacionadas às situações de risco durante o transporte. Ao executar suas rotas, a comunidade deve ser dirigida aos caminhos que sejam mais seguros e mais rápidos, evitando assim, enfrentar situações fora do comum", explica o editor.

Para o diretor de Prevenção e Mitigação da Defesa Civil Estadual, Werton Costa, a Sedec vai mapear todas as áreas de risco com a ajuda dos editores do Waze e marcar os pontos principais para garantir que as pessoas possam trafegar com tranquilidade.

“Uma preocupação essencial da política de proteção e defesa civil é a segurança das populações das áreas urbanas, principalmente quando estão trafegando por ruas que estão alagadas durante o período chuvoso. A geotecnologia e as tecnologias de monitoramento como as plataformas, a exemplo do Waze, auxiliam muito a população na orientação do trânsito seguro. Para tanto, a Defesa Civil está selando uma parceria importantíssima com a plataforma Waze que tem grande tradição no monitoramento", ressalta o diretor.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »