26/03/2013 às 07h28min - Atualizada em 26/03/2013 às 07h28min

Operações de trânsito serão intensificadas em Corrente

Autoridades solicitam colaboração da comunidade

Portal Corrente

 

Na manhã desta segunda-feira, 25/03, foi realizada uma Operação de Trânsito Educativa com o objetivo de fiscalizar e orientar os motoristas com relação aos itens básicos de segurança dos veículos, como cinto de segurança, e para as motocicletas, como utilização de capacete, espelhos retrovisores e escapamentos adequados das motos.

Segundo Julio Cezar, Gerente de Educação para o Trânsito, a intenção é diminuir o número de acidentes com vítimas fatais, cada vez mais constantes em Corrente. Outra séria questão abordada por Júlio Cezar é o fato de menores de idade estarem pilotando motos, uma situação totalmente irregular. “Fazemos encarecidamente um pedido aos pais destes adolescentes que não permitam que eles pilotem essas motos, que não autorizem, que nos ajudem a fiscalizar, pois isto é grave e infelizmente muito comum em nosso município”, enfatizou Julio Cezar.

Segundo Zaqueu Santana, Gerente de Fiscalização e Operações de Trânsito, embora a  operação não tenha caráter punitivo, as irregularidades já citadas que forem encontradas durante a Operação Educativa não serão toleradas: “não podemos tolerar motoristas embriagados, ou que motos circulem sem retrovisores, com escapamentos não autorizados ou que o motorista circule sem capacete. A moto ficará retida até que o motorista resolva o problema”.

Com relação às operações de trânsito, Julio Cezar garante que as próximas terão caráter ostensivo e punitivo: “Já no final de semana iniciaremos estas operações com a intenção de diminuir as ocorrências graves que tem ocorrido no município.”

As Operações de Trânsito Educativas, iniciadas em 19/03, serão intensificadas nos próximos dias. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »