11/07/2014 às 18h06min - Atualizada em 11/07/2014 às 18h06min

Bancos de Corrente disponibilizam menos dinheiro para saques

Medida tem como objetivo prevenir assaltos

Ascom; Fotos: Viviane Setragni

Os gerentes das agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal do município de Corrente, Josias Teixeira e Tiago Pereira da Silva Neto, respectivamente, estiveram reunidos com o prefeito Jesualdo Cavalcanti, na manhã desta sexta-feira, 11 de julho, com o objetivo de discutir acerca da diminuição da disponibilização de dinheiro para saques nos caixas eletrônicos.

Josias Teixeira afirma que as agências de cidades circunvizinhas tem sido alvo de grandes assaltos, e por este motivo os bancos têm diminuído a quantidade de dinheiro nos caixas eletrônicos. “Sabemos que a medida gera certa insatisfação por parte dos clientes, mas ela tem um caráter preventivo. As duas agências do Banco do Brasil mais próximas à nossa cidade, localizadas em Curimatá e Formosa do Rio Preto, estado da Bahia, estão fechadas por motivo de assaltos e queremos evitar que o mesmo aconteça em Corrente. Esperamos que a população compreenda a iniciativa”, esclareceu o gerente.

O prefeito Jesualdo Cavalcanti, juntamente com a secretária de Orçamento e Finanças, Terezinha de Jesus Cavalcante, avaliarão a possibilidade de realizar os pagamentos dos servidores públicos em dias alternados, para evitar a concentração de pessoas em um único dia nas agências para realizar os saques.

Outra alternativa que será estimulada pelas agências bancárias será a utilização do cartão de débito por parte dos clientes, evitando que os mesmos circulem com grandes quantidades de dinheiro. “Já entramos em contato com o Sindicato dos Lojistas da cidade para incentivar os comerciantes a instalarem as máquinas de débito em seus estabelecimentos comerciais. Trata-se de uma mudança de cultura que precisa ser adotada pela comunidade”, colocou Tiago Pereira da Silva Neto.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »