11/08/2014 às 23h36min - Atualizada em 11/08/2014 às 23h36min

Federação Nacional dos Delegados publica nota de apoio à Delegada Andréia Magalhães, presidente do SINDEPOL/PI

FENDEPOL repudia as declarações do Delegado Geral James Guerra contra a delegada

Francisco Carlos

A discussão envolvendo a delegada Andrea Magalhães e o delegado Geral, James Guerra, ganha novos contornos. Desta vez foi a Federação Nacional dos Delegados da Polícia Civil, quem emitiu nota em defesa da delegada e aproveitou para fazer duras críticas à gestão de James Guerra.

A nota menciona que a delegada Andrea Magalhães, ao apresentar projetos de melhoria para o desenvolvimento da segurança pública do estado acabou desagradando "os que não possuem espírito público. Lembra ainda que em oito anos de gestão, o delegado James Guerra ainda não conseguiu solucionar problemas de forma satisfatória.

O texto assinado pelo presidente da Federação Nacional dos Delegados, José Paulo Pires, vai além. Diz que a falta de implementação de políticas públicas sérias e que poderiam impedir o avanço da criminalidade não ocorreu ainda por culpa de "interesses não revelados"

NOTA DA FENDEPOL EM APOIO A DELEGADA ANDREA MAGALHÃES
Federação Nacional dos Delegados da Polícia Civil, entidade de classe que congrega todos os Sindicatos dos Delegados de Polícia do Brasil, vem a público REPUDIAR, com veemência, as declarações do Delegado Geral do Estado do Piauí, Exmo. Sr. James Guerra, veiculadas no Programa Agora, da Rede Meio Norte de Comunicação, no dia 07 de agosto de 2014, onde chamou a Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Piauí, Exma. Sra. Andréa Magalhães, de mentirosa e infantil.

Nota-se claramente que, ao apresentar consistentes e relevantes projetos para o pleno desenvolvimento da segurança pública no Estado de Piauí, assegurando aos cidadãos deste importante Estado o aprimoramento das estratégias preventivas e ampliação do controle social, a necessidade de uma polícia civil administrativa e financeiramente independente, assim como uma atuação integrada da Polícia Civil, Ministério Público e Justiça, a Dra. Andréa Magalhães desagradou aqueles que não possuem espírito público e desejam apenas a manutenção do "status quo".

Inicialmente, relevante informar que a gestão do Delegado Geral do Estado de Piauí conta quase oito anos e até a presente data os problemas relacionados à segurança pública não estão sendo solucionados de forma satisfatória. Os índices de criminalidade avançaram durante esse período e estratégias de combate ao crime organizado não foram implementadas.

Infelizmente, por interesses até hoje não revelados, a Polícia Civil do Estado do Piaui foi impedida de implementar políticas públicas sérias que poderiam impedir o avanço da criminalidade, principalmente a criminalidade organizada, situação que vem alarmando a população ordeiro, sobretudo aquela residente na região metropolitana.

Cabe salientar que a FENDEPOL atuará com firmeza contra eventual utilização da Corregedoria da Polícia Civil para espúrias e ilegais perseguições de servidores policiais e dirigentes sindicais, fato que constitui improbidade administrativa, sujeitando o ajuizamento de ações civis públicas para apuração de violação aos princípios da legalidade e moralidade, em desfavor daqueles que utilizem indevidamente tal artifício.

O trabalho desenvolvido com dignidade e ética pela Dra. Andréa Magalhães à frente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Piauí está sendo reconhecido, valorizado e reproduzido em todo o Brasil.

Sendo assim, a FEDERAÇÃO NACIONAL DOS DELEGADOS DE POLÍCIA CIVIL vem a público REPUDIAR as declarações do Exmo. Sr. Delegado Geral da Polícia Civil do Estado do Piauí, cujo conteúdo atingiu não só a dignidade da Presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Piauí, mas todos os Delegados de Polícia de todo o Brasil

JOSE PAULO PIRES
PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO NACIONAL DOS DELEGADOS DE POLÍCIA


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »