27/08/2014 às 21h45min - Atualizada em 27/08/2014 às 21h45min

Pelo segundo dia consecutivo, Corrente fica sem energia por duas horas e aulas são suspensas

Piauiense pagará 25% a mais em sua conta de luz por um serviço prestado de forma insatisfatória

Portal Corrente

Pelo segundo dia consecutivo, o município de Corrente ficou às escuras. Na terça-feira (26), a partir das 18h30min, o fornecimento de energia elétrica foi suspenso por duas horas, obrigando escolas e universidades a suspenderem as aulas. Hoje, quarta-feira (27), o serviço foi suspenso às 18h, deixando novamente a cidade às escuras, portanto sem atividade escolar, sem falar na importante audiência em andamento no Fórum, desde as 10h da manhã, suspensa e transferida para a manhã de quinta-feira (28).

De acordo com a atendente da Eletrobrás, os motivos para a suspensão do serviço são diversos; ontem a causa seria "um problema em um alimentador, e hoje uma queda na fase".

O Código de Defesa do Consumidor estabelece a energia elétrica como bem essencial à vida humana, deve ter fornecimento adequado e contínuo (arts. 6º, inciso X, e 22). O site da Aneel, a agência reguladora do serviço no país, não deixa claro quais são os direitos garantidos, nem mesmo quais os procedimentos a serem tomados quando o cidadão sentir-se lesado.

Para o piauiense a prestação dos serviços é péssima e não há quem garanta os direitos dos consumidores. “O Governo Federal simplesmente não chegou no estado do Piauí”, declarou um recém morador do estado, advindo do interior de outro estado do Nordeste, a Paraíba, em que até o serviço de energia elétrica é melhor prestado. Falta energia quando esquenta, falta energia quando chove, falta energia quando venta.

Como se não bastasse a humilhação, a partir desta quinta-feira (28) o piauiense vai pagar 25% mais caro pelo fornecimento de energia. Piada. De mau gosto. E estação de calor mal começou. Imagina quando chover.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »