07/10/2014 às 10h59min - Atualizada em 07/10/2014 às 10h59min

Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural aprova inclusão de mais 135 produtores rurais no Seguro Safra

Novos cadastrados receberão a parcela no ano de 2015

Ascom

Por Viviane Setragni

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural reuniu-se na manhã desta terça-feira (7), na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, com o objetivo de aprovar a inclusão de 135 novos pequenos produtores no Seguro Garantia  Safra.

Após a aprovação da ata da sessão anterior, quando foram apresentados os novos nomes dos produtores devidamente cadastrados e aprovados pelo EMATER,  o Presidente do Conselho, Ricardo Paranaguá e Lago, apresentou a lista aos presentes para apreciação e votação da homologação da adesão dos mesmos no Seguro para o ano de 2015.

Ricardo Lago destaca a importância da conquista do Seguro Garantia Safra para os pequenos produtores rurais da região. “Estas parcelas recebidas pelos pequenos produtores rurais é uma garantia de proteção ao seu patrimônio, pois evita que eles tenham que vender o seu gado por preço irrisório, além de garantir a compra do milho que evitará a morte dos animais. O benefício faz realmente uma grande diferença para os agricultores”, coloca.

No ano de 2014, pela primeira vez os pequenos produtores rurais do município de Corrente tiveram acesso ao Seguro Garantia Safra, graças ao trabalho da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, através da Gerência de Apoio ao Produtor Rural e Agricultura Familiar. “O prefeito Jesualdo entendeu a importância do Seguro para os agricultores e garantiu o subsídio da prefeitura para a adesão de Corrente. Estamos muito felizes, pois para o próximo ano, além dos 169 produtores já cadastrados, mais 135 produtores serão beneficiados”, destaca Ricardo Lago, Gerente de Apoio ao Produtor Rural e Agricultura Familiar.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »