16/05/2013 às 14h26min - Atualizada em 16/05/2013 às 14h26min

Campus Corrente do IFPI será polo de aperfeiçoamento para professores

Área da matemática será contemplada

IFPI

 

O Campus Corrente do Instituto Federal do Piauí será polo do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM), desenvolvido pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). A novidade irá beneficiar professores de várias cidades do sul do Piauí, assim como de alguns municípios de estados fronteiriços. O início das atividades está previsto para o mês de julho.

Como cidade polo do PAPMEM, Corrente vai preencher uma lacuna na área de aperfeiçoamento de professores de Matemática no sul do Piauí, já que, até então, a oportunidade era oferecida em locais muito distantes da região, como nos campi Teresina e Parnaíba da UFPI e no Campus Floriano do IFPI.

Para o professor e coordenador do curso de Licenciatura Plena em Matemática, Francisco dos Reis, articulador da parceria, a ação irá contribuir para a qualificação dos professores. “É uma responsabilidade muito grande aperfeiçoarmos os colegas professores da Educação Básica, para que assim possamos elevar, cada vez mais, o nível da Matemática no Estado do Piauí e, em particular no extremo Sul Piauiense”, disse.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp