12/05/2015 às 20h21min - Atualizada em 12/05/2015 às 20h21min

Superintendência de Meio Ambiente de Corrente realiza semana de Educação Ambiental na Escola Orley Cavalcante

Programação acontece até a sexta-feira (15)

Ascom

A Superintendência de Meio Ambiente do município de Corrente está realizando durante esta semana uma ação de Educação Ambiental na Escola Municipal Orly Cavalcante, localizada no bairro Aeroporto. As atividades serão realizadas em parceria com as secretarias municipais de Saúde e Saneamento e de Educação, Esportes e Cultura.

Na manhã desta segunda-feira (11), os estudantes participaram de diversas palestras. Pela Superintendência de Meio Ambiente foram abordados os temas  Lixo e Reciclagem, ministrada pela Gerente de Educação Ambiental, Gildene Sales Cruz, e  Reciclagem e Consumismo, ministrada pela Gerente de Projetos, Ionísia Petersen.

Através da Secretaria de Saúde e Saneamento, o médico oftalmologista Dr. Raimundo Santana falou sobre o tema Tracoma e outras doenças causadas pelo lixo, destacando a importância da higiene pessoal e limpeza do ambiente em que vivemos para evitar o contágio e a proliferação de doenças.

A veterinária Geisa Queiroz abordou aspectos relacionados aos mosquitos transmissores da Dengue e da Chicungunha, também destacando a importância da limpeza nos quintais e reservatórios de água, que devem sempre estar protegidos.

Durante toda a semana, serão desenvolvidas diversas oficinas e atividades, tendo como enfoque a educação ambiental e a reciclagem. Na sexta-feira (15) será a culminância do projeto, com a exposição e avaliação de todos os trabalhos realizados durante a semana. As atividades envolvem os alunos do 4º, 5º e 6º ano, cerca de 120 estudantes no total.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »