15/05/2015 às 15h42min - Atualizada em 15/05/2015 às 15h42min

Semana de Educação Ambiental muda a rotina da Escola Municipal Orley Cavalcante

Estudantes participaram de atividades relacionadas ao tema durante todos os dias

Ascom

A superintendência de Meio Ambiente do município de Corrente executou, entre os dias 11 e 15 de maio, uma ação em Educação Ambiental na Escola Municipal Orley Cavalcante, no bairro Aeroporto.

As atividades iniciaram na segunda-feira, com a realização de diversas palestras, abordando os temas sobre  ecologia, reciclagem, preservação ambiental, desenvolvimento sustentável, higiene, lixo, limpeza de quintais e terrenos, entre outros.

Nos dias seguintes, foram desenvolvidas atividades envolvendo coleta seletiva do lixo, a importância da limpeza para o meio ambiente e o homem,  além da confecção de brinquedos e utensílios a partir de materiais recicláveis.

Nesta sexta-feira (15) aconteceu a culminância do projeto, com a participação do professor Valdenor Ferreira, que apresentou aos estudantes um instrumento musical confeccionado por ele mesmo, uma espécie de violão havaiano, que pode ser confeccionado a partir de diversos materiais, reforçando a importância da reciclagem. O ambientalista Hermes Tuxaua, que também participou da apresentação cultural, falou sobre a importância da preservação das florestas e dos rios, cantando ao final a música , que foi acompanhada pelos alunos.

Os estudantes também fizeram diversas apresentações culturais, todas elaboradas durante a semana, tendo como tema principal a preservação do meio ambiente.

A diretora da escola, Luziema Maria da Silva Pereira, declarou que o projeto foi muito bem recepcionado pelos alunos, que participaram ativamente de todas as atividades. “Foi uma semana diferente, os alunos gostaram e se envolveram em todas as atividades. A limpeza da escola, com a coleta seletiva do lixo, foi uma das atividades em que eles mais participaram e acredito que isto ficará marcado. Recomendo a todas as escolas que participem”.

A equipe da Superintendência de Meio Ambiente, que executou o projeto, foi composta pela Gerente de Educação Ambiental, Gildene Sales, a Gerente de Projetos Ionízia Petersen e pela Gerente de Análise Técnica, Suele Nogueira. A intenção é que o projeto seja desenvolvido em diversas escolas do município, despertando nos estudantes o espírito crítico sobre a necessidade de preservação ambiental e do meio em que vivem.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »