29/08/2015 às 14h17min - Atualizada em 29/08/2015 às 14h17min

Unidade de Saúde da Vereda da Porta foi inaugurada nesta sexta-feira

Secretário de Estado da Saúde prestigiou a entrega da nova unidade

Ascom

A Prefeitura de Corrente inaugurou, na manhã desta sexta-feira (28/08), a Unidade Básica de Saúde, na localidade de Vereda da Porta, zona rural do município. Participaram da solenidade o Prefeito Jesualdo Cavalcanti, os vereadores Valéria Lemos, Edilson de Araújo e Flávio Rivelino,  toda a equipe de secretários e servidores municipais, pessoas da comunidade e familiares do homenageado.


Secretário Municipal de Saúde, Edivaldo Reis      Dr. Ilmar Cavalcante Rocha, irmão do homenageado
 

Sendo esta a quarta unidade de saúde inaugurada em pouco mais de um mês, o secretário Edivaldo Reis destacou: “Mesmo em meio à crise mundial, temos concentrado nossos esforços para satisfazer as necessidades em saúde de todos os munícipes, realizando cada vez mais ações que dignifiquem o atendimento, o tratamento e que fomentem a esperança de viver mais e bem melhor”.

O médico Dr. Ilmar Cavalcante Rocha, irmão do homenageado, Itamar Cavalcante Rocha (in memorian), parabenizou a gestão pela inauguração da nova unidade e destacou a ligação da sua família com a localidade.


Vereadores Edilson de Araújo Nogueira, Valéria Lemos e Flávio Rivelino

Já o prefeito enfatizou o que representa a série de inaugurações das obras da prefeitura:  “É muito importante inaugurar uma obra, desde que ela esteja voltada para a prestação de serviços à comunidade. Estamos entregando à comunidade uma unidade de saúde que além de prestar serviços médicos prestará também serviços odontológicos, evitando que as pessoas tenham que viajar 20 ou 30 quilômetros para ter atendimento. O fazemos porque reconhecemos que todos são iguais perante a lei e para realizar o sonho democrático de conceder acesso aos bens e serviços públicos a todas as pessoas, nós temos que contemplar também a zona rural”.


Prefeito Jesualdo Cavalcanti Barros

Em sua fala, o prefeito lembrou a outra importante obra que está sendo executada na localidade, a construção de uma nova escola, e anunciou: “Não é uma promessa, mas manifestamos aqui a intensão de pavimentar esta parte principal da Vereda da Porta. Seria o primeiro povoado da zona rural a ser calçado em Corrente”

.

Ao final da solenidade,  o Secretário de Estado da Saúde do Piauí, Francisco Costa, marcou presença, tendo a oportunidade de conhecer as novas instalações da Unidade de Saúde.


Regina Celia Rocha Modesto, sobrinha do homenageado, Hortência de Castro Cavalcante, esposa do Dr. Ilmar Cavalcante e Carolina de Castro Cavalcante, filha do Dr. Ilmar

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »