30/09/2015 às 08h43min - Atualizada em 30/09/2015 às 08h43min

Acadêmicos da Faculdade do Cerrado protestam por melhores condições de estrutura física

2º Bloco de Direito marcaram um protesto para o dia 5 de outubro, dia em que o MEC irá vistoriar a instituição

Portal Corrente

Acadêmicos do 2º Bloco de Direito da Faculdade do Cerrado Piauiense, localizada em Corrente, planejam realizar um protesto no dia 5 de outubro, data para a qual está prevista uma vistoria do MEC na instituição. De acordo com os acadêmicos, que temem identificar-se, a instituição não oferece condições de permanência em sala de aula. "Nós estamos estudando em salas pequenas em relação ao grande número de estudantes. Mas esse não é o maior problema; a sala não tem ar-condicionado, apenas ventiladores, a janela é muito pequena, então a ventilação é mínima, o que faz com que o ambiente fique extremamente abafado. Além disso, de sabermos que tem alguns aparelhos de ar-condicionado que ainda não foram instalados, nós nos oferecemos para comprar um aparelho e instalar na sala, o que de forma alguma foi aprovado pela diretoria".

Os estudantes chegaram a fazer greve durante três dias, mas foram comunicados que pagariam pelos atos. "Ficamos com medo de perder o ano letivo por falta, por isso resolvemos voltar para a sala de aula. A alternativa que encontramos para chamar a atenção para o nosso problema foi organizar um protesto para o dia 5 de outubro, data em que já está confirmada uma visita do MEC à instituição", declarou um dos acadêmicos.

A redação do Portal Corrente entrou em contato com a direção da Faculdade na tarde desta terça-feira (29/09) e a mesma declarou que entraria em contato novamente, mas até o momento ninguém se manifestou.

Segue abaixo a nota do 2º Bloco de Direito da faculdade:

Os alunos do 2º Bloco de Direito da Faculdade do Cerrado Piauiense mobilizam-se para realiza um protesto no dia 5 de outubro em relação as consições físicas da instituição.

A instituição está funcionando sem alvará de funcionamento, emitido pela prefeitura de Corrente. Além disto, estamos sendo obrigados a assistir aula em sala sem ventilação adequada e com falta de acessibilidade para portadores de deficiência física.

Pretendemos conseguir o apoio da população em relação às reivindicações, fazendo com que a direção se sensibiliza em relação aos problemas relatados e prividencie a sua adequação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »