21/10/2015 às 12h46min - Atualizada em 21/10/2015 às 12h46min

Seguro Garantia Safra cadastrou 400 agricultores em Corrente

Prefeito autorizou cadastro de 50 produtores a mais do que em 2014. Corrente é o único município do extremo sul a conceder o benefício

Ascom

Foi grande a movimentação de pequenos produtores rurais na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural de Corrente até a data de hoje (21/10) para a efetuação do cadastro no Seguro Garantia Safra, sendo o único município do extremo sul do estado a subsidiar o benefício.

O Gerente de Apoio ao Produtor Rural e Agricultura Familiar, Ricardo Lago, explica que o valor, no total de aproximadamente R$ 850 reais, dividido em 4 parcelas, é fundamental para a subsistência das famílias do campo. "Este valor assegura ao pequeno agricultor um valor mínimo, mas fundamental, para a manutenção do seu pequeno rebanho, evitando a perda dos seus animais por fome ou a venda por valor muito abaixo do mercado, como normalmente ocorre nesta época do ano. Na verdade representa uma grande conquista do agricultor de Corrente!".

Com a grande demanda pelo seguro, o prefeito Jesualdo Cavalcanti autorizou a inscrição de 50 produtores a mais do que o cadastro efetuado em 2014, somando um total de 400 pequenos produtores rurais que receberão o benefício. 

O processo de cadastro contou com a participação do EMATER e da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural. Além de ser o único município da região a conceder o benefício, Corrente é um dos poucos municípios do estado que não atrasou as parcelas pagas aos produtores rurais em 2015.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »