12/01/2016 às 17h18min - Atualizada em 12/01/2016 às 17h18min

Mata ciliar do rio Corrente recebe plantio de árvores nativas

Projeto Vida aos Rios engloba ação entre prefeitura de Corrente e instituições de ensino

Ascom

Os trabalhos de revitalização da mata ciliar do rio Corrente tiveram início esta semana, com a participação de estudantes da UESPI e do IFPI, coordenados pela Superintendência Municipal de Meio Ambiente e Recursos Renovávais (SUMAR). A ação faz parte do projeto Vida Aos Rios, uma parceria entre as instituições de ensino e a prefeitura de Corrente.

Durante o mês de dezembro, as propriedades ribeirinhas localizadas dentro das zonas urbana e suburbana do município foram cadastradas para participarem do projeto, sendo inicialmente coletadas informações sobre áreas degradadas a serem recuperadas.

Nesta segunda (11) e terça-feira (12), as equipes deram início ao plantio de mudas de árvores nativas, como angico, pata-de-vaca, embaúba, caju, sabonete, dentre outras, oriundas do Viveiro Municipal de Mudas.

“Essa ação, além de recuperar a mata ciliar, contribui também para a conscientização ambiental de todos os proprietários dos imóveis ribeirinhos que estão participando do projeto”, coloca o Superintendente Jesy Jr.

A ação terá continuidade pelos próximos meses, com previsão de fiscalização após o término do projeto.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »