14/03/2016 às 10h00min - Atualizada em 14/03/2016 às 10h00min

TCE vai julgar denúncia contra ex-prefeito de Parnaguá

Cândido Lustosa Pereira de Araújo Júnior foi denunciado pela atual prefeita

GP1

O Tribunal de Contas do Estado vai julgar, na próxima quarta-feira (16), denúncia de irregularidades contra o ex-prefeito de Parnaguá, Cândido Lustosa Pereira de Araújo Júnior.

A denúncia foi feita pela atual prefeita Anna Cecília Silveira Rissi e tem por objeto resguardar o patrimônio público municipal e apurar irregularidades praticadas pelos antigos gestores do município.

De acordo com a denúncia, “a atual Prefeita do Município de Parnaguá ao tomar posse no dia 01 de janeiro de 2013, providenciou a realização do Inventário Patrimonial de todos os bens municipais do período de 01/01/2009 a 31/12/2012, tendo como gestor responsável à época o ex-prefeito Cândido Lustosa Pereira de Araújo Júnior”. 

“Diante da análise do levantamento dos bens do município foram encontradas diversas irregularidades no tocante a ausência e má conservação de diversos bens adquiridos pelo município nos últimos quatro anos”, diz outro techo da denúncia.

E ainda, “que pelas características dos atos praticados e das omissões, o ex-prefeito Municipal, foi extremamente ineficiente e desidioso em sua conduta, permitindo que fosse dilapidado uma parte dos bens pertencentes ao patrimônio do Município que se encontrava sob sua responsabilidade”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »