22/09/2016 às 12h17min - Atualizada em 22/09/2016 às 12h17min

População do bairro Aeroporto clama por água

Tráfego da Av. Pedro II foi interrompido na manhã de hoje

Viviane Setragni
Portal Corrente

A população do bairro Aeroporto realizou na manhã de hoje, 22 de setembro, uma manifestação na Av. Pedro II, próximo ao IBC, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o problema de abastecimento de água no bairro. Para interromper o tráfego, diversos galhos de árvore foram incendiados na avenida, que ficou fechada por cerca de uma hora.

Fábio Chagas Peixoto, morador do bairro e um dos organizadores da manifestação, declarou que a população está há cinco dias sem abastecimento e que antes disso os moradores já tinham ficado por doze dias sem água. "Na AGESPISA falaram que o problema ia ser resolvido aqui mesmo, mas a gente ainda não tem água em casa. A gente paga a taxa por 30 dias de fornecimento, mas recebe água em casa só por 15 dias. O nosso direito é ter água".

A promotora de justiça Gilvânia Alves Viana informa que já se encontra em tramitação na 2ª Promotoria de Corrente um Inquérito Civil Público para apurar as condições de fornecimento de água para consumo humano da população correntina, assim como da situação da estação de produção. O Ministério Público também questiona a falta de um núcleo de serviço da AGESPISA na cidade, para manutenção dos equipamentos na própria unidade, evitando a espera de dias para conserto.

O atendente da empresa informou ao Portal Corrente que o chefe do escritório, Claudeci Fernandes do Santos, estaria em viagem justamente para buscar o equipamento que substituirá o atual estragado. "Nesse mês nós já substituímos por duas vezes uma das bombas, mas com esse problema de oscilação de energia não tem máquina que aguenta. Hoje nós temos só uma das bombas funcionando, por isso está faltando água em diversos bairros da cidade. Mas estamos trabalhando para que ainda hoje o abastecimento seja normalizado".

A população afirmou que, se o abastecimento não for normalizado, a manifestação voltará a acontecer nesta quinta-feira (23).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »