26/11/2016 às 09h57min - Atualizada em 26/11/2016 às 09h57min

Escola é destruída no interior de Cristalândia

Viviane Setragni
Portal Corrente

A escola da localidade Barreiro Preto, zona rural do município de Cristalândia do Piauí, está sendo completamente destruída para ter suas portas, janelas e esquadrias furtadas por moradores da região. A denúncia foi feita por professores do município, revoltados com a situação, que fizeram o registro fotográfico e postaram nas redes sociais.

Como se poder ver nas fotos, todas as salas tiveram as janelas e portas quebradas. "Caso de polícia! Isso é um patrimônio público, ou seja, um patrimônio do povo. Estão tirando portas e janelas e pelo jeito vão colocar no chão para retirar a madeira. Isso é inadmissível. Temos que denunciar os responsáveis por esse absurdo!", comenta o professor Laudo Renato Ascenso, autor das fotos.

A escola em questão foi nucleada, o que no entanto não justifca o ato de vandalismo.

"Não estou aqui culpando político, talvez o atual gestor nem tenha conhecimento dessa destruição. Nem atual, muito menos o futuro gestor é responsável por isso, e sim aqueles que estão com a mão na massa destruindo em prol de proveito próprio". Entretanto, alguns moradores do município defendem que a atual gestão tem a responsabilidade sobre o imóvel, apesar da escola não estar em funcionamento.

 

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »