17/02/2017 às 12h31min - Atualizada em 17/02/2017 às 12h31min

Emissão de RG está suspensa na Sala da Cidadania de Corrente

Portal Corrente

A Sala da Cidadania de Corrente está com o serviço de emissão de Carteira de Identidade suspensa desde o início do mês de janeiro de 2017.

O espaço, construído e entregue pelo Governo do Estado em 2016, deveria ofertar os serviços de cadastro no INCRA, alistamento militar e emissão da Carteira de Identidade. Os servidores responsáveis por operar os serviços são mantidos pela Prefeitura Municipal de Corrente, através da Secretaria de Trabalho e Cidadania.

Atualmente estão sendo ofertados apenas os serviços de cadastro no Incra e de alistamento militar. Os servidores que trabalham no local afirmam que não tem informações sobre a previsão de contratação do novo servidor que será responsável pela emissão do documento de RG. O servidor comissionado que ocupava o cargo, o qual havia sido qualificado para exercer a função, foi dispensado na troca da gestão municipal.

No Brasil, um dos principais documentos de identificação é a Carteira de Identidade, que é também conhecida como RG (Registro Geral). Sua apresentação é indispensável, por exemplo, nas viagens interestaduais e aéreas. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »