02/10/2017 às 05h33min - Atualizada em 02/10/2017 às 05h33min

Família de paciente presta homenagem ao Hospital Regional de Corrente

Portal Corrente

Quem circulou pelo hall de entrada do Hospital Regional de Corrente na última semana encontrou fixado um banner em homenagem aos funcionários da instituição pelo bom atendimento prestado. A iniciativa foi da família do Sr. José Leite, idoso de 95 anos, internado por uma semana na instituição antes de falecer.

Dona Flora Leite, filha de José, afirma que a atenção dos funcionários e médicos foi de grande ajuda durante o período que o pai esteve no hospital.

“A maioria dos seres humanos querem  mostrar o lado ruim das coisas e eu achei ideal  mostrar o lado bom. Eu tive um processo muito difícil, muito doloroso, eu acompanhava meu pai, a quem eu cuidava muitos anos e eu não tive problema nenhum no hospital, pelo contrário. Nós tivemos um acompanhamento muito especial pelos médicos, porque embora meu pai não estivesse internado na UTI, ele recebia visita de todo médico que passava e eu sei que não era obrigação deles”, relata Flora.

Ainda bastante emocionada com a perda do pai, ela afirma que o apoio de toda equipe foi fundamental para passar os momentos finais ao lado do pai. “A gente sabe que os médicos não podem dar a vida e eu sabia que meu pai estava nos últimos dias, pois apesar de lúcido e ativo, ele estava muito idoso. Mesmo assim eles vinham conversar comigo, explicar que nada mais podia ser feito e até contar casos da própria vida, pois eles sabiam que eu estava bastante abalada”.

Dona Flora agradeceu toda equipe médica pelo atendimento, em especial o Dr. Nelson e o Dr. Epifânio, além da equipe de técnicos e enfermeiros, que deram toda atenção possível e que confortaram a ela e às irmãs que acompanharam o processo.

A diretora geral do Hospital, Lindaura Perpétua Cavalcanti, disse que a homenagem teve um impacto muito positivo em toda a equipe. "A nossa missão é prestar assistência humanizada aos nossos usuários com segurança, qualidade, eficiência e responsabilidade social e solidária indissociável. Aí a minha missão enquanto gestora da instituição, estou imbuída neste lema. É o que reforçamos em todas as nossas reuniões".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »