11/03/2018 às 19h57min - Atualizada em 11/03/2018 às 19h57min

Restos mortais de homem desaparecido há 40 dias são encontrados em Inhuma

Família chegou a oferecer recompensa para quem desse informações do seu paradeiro

Viviane Setragni
Portal Corrente

Um vaqueiro encontrou uma ossada humana na localidade Catinga Alta, zona rural de Inhuma, na tarde deste sábado (10), que podem ser do agricultor Francisco da Silva Alves, 39 anos, desaparecido há 40 dias.

Segundo familiares, o vaqueiro procurava um bezerro desgarrado na mata quando encontrou a ossada e chamou um dos irmãos do desaparecido, que confirmou que o cadáver poderia ser de Francisco, mais conhecido como Titico. A polícia foi acionada e chegou no local na noite de sábado com outros familiares do desaparecido, que também suspeitam que o corpo seja mesmo de Titico, já que um relógio seu foi encontrado junto.

Os restos mortais foram levados pelo Instituto Médico Legal (IML) para a realização do exame de DNA e posterior confirmação da identidade.

Quando Francisco desapareceu, diversas buscas foram realizadas em Inhuma e em Picos, inclusive com a utilização de um helicóptero, que chegou a sobrevoar a área onde os restos mortais foram encontrados. Na segunda quinzena de fevereiro a família chegou a oferecer uma recompensa de R$ 500 reais pela informação que levasse até o paradeiro do irmão, que foi visto pela última vez na localidade Turiba, também na zona rural de Inhuma, no dia 31 de janeiro deste ano. Caminhoneiros chegaram a informar à família terem visto ele às margens da BR 135 em Corrente, o que aumentou ainda mais a esperança da família de encontrá-lo.

Os familiares ficaram muito consternados com a notícia. "A mãe dele, que fez aniversário na sexta-feira (9), está arrasada", comentou um familiar.

Sobre a identidade do cadáver encontrado, a família ainda terá que esperar pelo resultado do exame de DNA. "Sabemos que não tinha nenhuma outra pessoa desaparecida na região, por isso deduzimos que possa ser ele. Mas vamos esperar com angústia pelos resultados do exame", disse uma das irmãs de Francisco.

Participaram da operação as polícias civil e militar de Inhuma. A família agradece, em especial, o apoio do policial civil Marcelo e do Cabo Augusto, da Polícia Militar.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »