12/09/2013 às 12h43min - Atualizada em 12/09/2013 às 12h43min

CRISTALÂNDIA: Tumultuada reunião com chefe regional da Agespisa define prazos para execução de obras

População indignada foi controlada pela Polícia Militar. Chefe regional sai escoltado da reunião.

Portal Corrente; com informações e fotos: Diogo Sousa

A tão aguardada reunião entre a população do município de Cristalândia e o chefe regional da Agespisa aconteceu ontem somente por volta das 18h30min. Um e-mail enviado pelo escritório regional no dia anterior(10), que motivou o fim das manifestações que interditaram a BR 135, em que a presença de José Odali Soares de Carvalho estava confirmada para o dia seguinte (ontem) somente foi cumprido porque ele foi encontrado andando por Cristalândia, de forma descompromissada e com trajes informais, sob a alegação de que estaria na cidade para fiscalizar as obras dos poços. Foi trazido para o local da reunião por servidores municipais.

A reunião ocorreu de forma tumultuada, dada as inquietações da população revoltada com a insustentável situação da intermitente falta de água e a postura jocosa do chefe regional da Agência. Tamanha foi a indignação da população que a Polícia Militar foi chamada para contê-la, podendo a reunião, desta forma, chegar a um consenso.

Depois de muito tempo de discussão, um termo de compromisso foi assinado por José Odali, em que a Agespisa assume o compromisso de em até 72h trazer caminhões pipas para o abastecimento de água diretamente nas residências, além de terminar as obras de ligação dos 3 poços artesianos perfurados e prontos na rede de abastecimento da cidade no máximo em 30 dias.

O chefe regional da Agespisa, José Odali, teve que ser escoltado pelos Policiais Militares para sair da reunião.

Caso a Agespisa não cumpra o compromisso de trazer os caminhões pipas em até 72h, a população fará novo protesto, interditando a BR 135 nos dois sentidos, por tempo indeterminado.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »