12/09/2018 às 13h10min - Atualizada em 12/09/2018 às 13h10min

IFPI Corrente oferta 160 vagas em cursos técnicos integrados ao Ensino Médio

Os candidatos oriundos da rede pública podem solicitar isenção da taxa no período de 17 a 21 de setembro.

IFPI; edição: Portal Corrente
Foi divulgado nesta terça-feira, 11, o edital do Exame Classificatório do Instituto Federal do Piauí (IFPI). O teste seleciona alunos para cursos técnicos e, nesta edição, tem 3.670 vagas distribuídas pelos municípios de Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença. As oportunidades são para o primeiro semestre letivo de 2019.

Os cursos técnicos do IFPI são gratuitos. No campus Corrente, estão sendo ofertadas 160 vagas, divididas entre os cusos técnicos em Administração, Agropecuária, Informática e Meio Ambiente, na forma integrada, ou seja, para quem já concluiu ou esteja concluindo o ensino fundamental em 2018

Os interessados podem ser inscrever exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico selecao.ifpi.edu.br, de 27 de setembro até as 23h59 do dia 18 de novembro (horário local).  O pagamento da taxa de inscrição, no valor de 30 reais, pode ser feito até o dia 19 de novembro, apenas nas agências, caixas eletrônicos e correspondentes bancários do Banco do Brasil.

Isenção da taxa de inscrição

Os candidatos oriundos da rede pública podem solicitar isenção da taxa no período de 17 a 21 de setembro. 

Para isso, é necessário preencher o requerimento de isenção da taxa de inscrição (anexo III do edital) e um formulário socioeconômico (anexo IV do edital), que estão disponíveis no edital. Em seguida, os candidatos precisam levar esses formulários e cópias de documentos pessoais ao Campus ao qual pretendem concorrer. O pedido será analisado pela Comissão Organizadora do Exame Classificatório e o resultado será divulgado no dia 26 de setembro.


Prova

A prova do Exame Classificatório será realizada no domingo, 16 de dezembro de 2018, das 8h às 12h (horário local). Os centros de aplicação poderão ser consultados a partir do dia 10 de dezembro. A prova contará com 60 questões, sendo 30 de Língua Portuguesa e 30 de Matemática. O resultado final com o nome dos aprovados será divulgado no dia 16 de janeiro de 2019.

Leia o edital.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp