14/09/2018 às 07h47min - Atualizada em 14/09/2018 às 07h47min

Corrente adquire alimentos da agricultura familiar para abastecer restaurante institucional

IFPI

Agricultores familiares da Comunidade Calumbi, zona rural do município de Corrente, assinaram na tarde dessa segunda-feira, 10, contrato de venda dos alimentos produzidos por eles para o Campus Corrente. Os alimentos serão utilizados no preparo das refeições servidas aos estudantes do campus.

O contrato foi assinado pelos agricultores familiares Rosina Maria do Socorro, Maria Cleonice Ferreira Lopes e José Eriton Ribeiro Silva, pela diretora geral em exercício, Cleonice Moreira Lino durante solenidade realizada no campus.

“Desde 2015 o Instituto vem trabalhando essa parceria com os agricultores familiares da região. O IFPI promoveu reuniões com os agricultores da zona rural de Corrente com objetivo de orientar, incentivar e qualificar a mão de obra desses produtores, por meio do curso de agropecuária e extensão rural,  dando o suporte necessário para alavancar a produção desses agricultores e incentivar a participação deles no processo de aquisição de alimentos para o campus”, explicou Laecio Barros Dias, diretor do campus.

Laranja, melancia, caju, banana, alface, batata doce, tomate, cebola, feijão verde, macaxeira, milho verde, pepino, pimentão, rúcula, dentre outros, são alguns dos alimentos adquiridos. Os agricultores fazem a entrega dos alimentos, que são inspecionados pela nutricionista Olivia Maria, que avalia a qualidade, tamanho e quantidade, conforme os critérios adotados no contrato de aquisição desses alimentos.

A vantagem na aquisição de alimentos por meio da agricultura familiar está na qualidade desses produtos, com origem orgânica e livre de agrotóxicos.

Segundo os agricultores Rosina Maria, Maria Cleonice e José Eriton, essa parceria com o IFPI vem proporcionando um aumento na produção, investimento em equipamento e insumos para melhorar a qualidade dos alimentos, gerando renda e melhorando a qualidade de vida dos produtores da comunidade Calumbi.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp