11/03/2019 às 12h53min - Atualizada em 11/03/2019 às 12h53min

Acusado de matar idoso a pauladas em Corrente será indiciado pelo crime de latrocínio

Viviane Setragni
Portal Corrente
O jovem Jeovan dos Reis Maciel, de apenas 18 anos, confessou ter planejado e levado a termo o assalto que culminou com a morte do idoso Zacaria Maciel de Zouza, 88 anos, no último final de semana. 

De acordo com o delegado Iure Saulo de Oliveira, Jeovan morava próximo ao idoso, que é o próprio bisavô, e tinha convivência diária com ele, fazendo pequenos serviços domésticos e o acompanhando ao banco. “Sabendo que o bisavô tinha dinheiro guardado em casa, Jeovan planejou o assalto com o seu comparsa, o menor J.B., de 16 anos”.

Segundo os depoimentos, eles planejaram desacordar o idoso com uma paulada e efetuar o roubo. “No sábado pela manhã, Jeovan entrou na casa do bisavô, enquanto o menor permanecia na frente da casa vigiando a rua. Ele chegou por trás, enquanto o idoso fazia o café, e deu a paulada. Ocorre que o idoso não desmaiou, ele caiu no chão e começou a gritar. Para abafar os gritos, eles aumentaram o volume do rádio, que estava ligado, e Jeovan continuou a bater na cabeça de Zacaria com o porrete”, relatou o delegado.



Os vizinhos, ouvindo os gritos do idoso, logo se dirigiram à casa e começaram a questionar o que estava acontecendo. Mesmo com a desculpa dada pelo menor, os vizinhos não foram embora e mais gente se acumulou na frente da casa. Os criminosos então abandonaram a cena do crime e fugiram para as imediações da rua Beira rio, onde permaneceram foragidos no matagal durante todo o dia.

O idoso chegou a ser socorrido pelo SAMU, mas morreu a caminho do Hospital Tibério Nunes, para onde foi transferido por causa da gravidade dos ferimentos.

A Polícia Militar realizou rondas durante todo o dia no bairro Vermelhão e por volta das 21h, prendeu os dois criminosos em flagrante.

O delegado já solicitou à justiça a internação do menor e o mesmo foi disponibilizado para o Ministério Público. Jeovan dos Reis Maciel permanece preso na 10ª Delegacia Regional de Corrente e será indiciado pelo crime de latrocínio, crime hediondo.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »