23/04/2019 às 14h21min - Atualizada em 23/04/2019 às 14h21min

Escola pública de Curimatá joga livros didáticos no lixo

Fort Notícias, edição: Portal Corrente
Fotos: Israel Guerra
A Unidade Escolar Alírio Guerra, em Curimatá-PI descartou centenas de livros didáticos no quintal. Amontoados, sem nenhum cuidado, num quartinho (um cubículo) no quintal da escola, o patrimônio escolar está a um passo do lixo.

Para quem visita a escola e ver a cena é difícil acreditar que uma grande quantidade de livros didáticos, alguns ainda sem uso, no plástico, são descartados por professores daquela maneira.

Pilhas de livros de diferentes disciplinas: português, inglês, biologia, química, ciências, matemática, dentre outras, poderiam ter um destino diferente.

Até o fechamento desta matéria, depois de várias tentativas, por telefone (3574-1751), não conseguimos falar com a diretora da escola, Cleide Silva, para dá alguma explicação sobre o fato.

Atualização da matéria: 

Segundo a Diretora da escola, Cleide Silva, estes livros são usados e estão aguardando a Secretaria de Educação do Estado fazer o recolhimento para serem levados ao destino final. “Eles foram colocados ali por falta de espaço na escola. Jamais faremos este tipo de descarte sem autorização da Secretaria” explicou, a diretora.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »