02/05/2019 às 11h55min - Atualizada em 02/05/2019 às 11h55min

Bandidos explodem caixa eletrônico do BB em Barreiras

Alo Alo Salomao

A agência Centro do banco Brasil, na Rua 24 de outubro, próxima à igreja São João Batista, em Barreiras/BA, foi alvo de criminosos nessa quinta-feira (02).

Muitos vidros da área externa quebraram e parte da fachada do banco ficou parcialmente destruída. Segundo a Polícia Militar (PM), dois dos caixas eletrônicos da agência foram explodidos por volta das 3h 30. Ainda não há informações sobre o valor roubado.

No local, funcionários que faziam limpeza dos destroços deixados pelos explosivos informaram que a agência poderá funcionar parcialmente ainda na manhã de hoje. Os danos poderão ser repostos o mais rápido possível.

De acordo com os peritos Eduardo Gedeon e Wagner Coelho os bandidos usaram duas alavancas para auxiliar na retirada dos numerários dos caixas eletrônicos. Também informaram que, ao chegarem no local, encontraram muito dinheiro espalhado no interior do banco.

Ainda segundo os peritos, as câmeras de segurança da agência poderão auxiliar nas investigações que serão realizadas pela polícia civil a partir de agora. Testemunhas afirmam que avistaram três homens em um veículo Monza, cor branca, saindo em fuga da instituição, e logo após, viram uma mulher saindo com um malote na mão.

Não há informações de pistas dos autores. A polícia foi imediatamente acionada e está trabalhando para tentar prender os criminosos. Nas redes sociais, postaram imagem da suposta ação dos bandidos abrindo os terminais com as alavancas, mas a polícia não confirma sua autenticidade.

“A Bahia teve uma considerável diminuição em roubos a bancos nos últimos cinco anos. Em levantamento divulgado neste domingo (3) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), foi divulgado o balanço do quesito, entre 2014 e 2018.

No primeiro ano do levantamento, foram 272 ocorrências – uma média de 23 a cada mês. No ano passado, o número caiu para 66, com uma média de cinco roubos mensais. Em 2015 foram 252, já em 2016 a polícia investigou 115 assaltos, em 2017 o número caiu para 108”, SSP/BA.




Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »