10/05/2019 às 20h19min - Atualizada em 10/05/2019 às 20h19min

PRF encontra arrebite em carreta de motorista que causou duas mortes em Riachão das Neves

Portal do Cerrado

O motorista que causou o acidente na quarta-feira (8) em um trecho da BR 135, que acabou vitimando Carlos Laurêncio Batista da Silva, 54 anos e Pedro Antônio da Silva de 63, apresentou-se na manhã de ontem, quinta-feira (9), à polícia.

Acompanhado por um advogado, Franksley de Oliveira Alves, de 34 anos, prestou depoimento na Delegacia do município de Riachão das Neves, foi liberado e vai responder em liberdade.

No depoimento, ele afirmou que descia a serra devagar e, ao engrenar uma outra marcha e ganhar velocidade, despontou em cima do caminhão virado na pista. Ele achava que o caminhão a sua frente estava em movimento, por não ver as luzes de sinalização do veículo, e não teria percebido o giroflex da viatura da Polícia Rodoviária Federal por causa do capim às margens da BR. Segundo ele, os cones de sinalização já estariam muito próximos ao veículo virado e se apavorou quando viu as pessoas que tentavam saquear a carga, quando tentou parar ou desviar.

O motorista do caminhão também relatou que passou a noite dentro da mata, que pensou em voltar mas ficou com medo.

Reprodução Correio* Foto: Paiva | Blog do Braga

No dia do acidente os agentes da Polícia Rodoviária Federal localizaram no interior do caminhão de Franksley, anfetaminas, popularmente conhecida como arrebites.

Ele deverá responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, fuga do local do acidente e omissão de socorro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »