12/07/2019 às 11h26min - Atualizada em 12/07/2019 às 11h26min

Secretário do Meio Ambiente do Tocantins recebe presidente da Furpa

Ascom Furpa
O secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Tocantins, Renato Jayme recebeu nessa quinta-feira, 11, em seu gabinete e o presidente da Fundação Rio Parnaíba (Furpa), Victor de Aguiar Filho, e o presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra.
 
Durante a reunião o presidente da Furpa apresentou a Fundação e suas áreas de atuação nos estados do Maranhão, Piauí, Ceará e que deseja estreitar as relações com o Tocantins, também integrante do Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaíba e que se encontra na região do Jalapão, representando 17,38% do Parque.
 
O presidente Victor de Aguiar destacou a importância de se estabelecer parcerias com as instituições presentes, no sentido de estabelecer em conjunto uma efetiva postura política e implementar ações de educação ambiental, fortalecimento do conhecimento ambiental das populações tradicionais, manejo do fogo, turismo sustentável e preservação das matas ciliares ao longo dos aquíferos.
 
O secretário Renato Jayme e o presidente Tom Lyra se colocaram a disposição para ouvir as propostas consolidadas pela Fundação e garantir o apoio para integração entre os estados participantes da Bacia hidrográfica do Rio Parnaíba em prol do desenvolvimento sustentável da região.
 
Também participaram da reunião Aldo Araújo de Azevedo, diretor de Planejamento e Gestão dos Recursos Hídricos, e Marli Terezinha, diretora de Gestão Ambiental , ambos da Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Tocantins.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »