25/08/2019 às 18h58min - Atualizada em 25/08/2019 às 18h58min

Promotora de Justiça investiga irregularidades no abastecimento d'água em Parnaguá

Reunião realizada nesta sexta-feira (23) com representantes da Agespisa determinou prazo para solucionar o problema. Confira as deliberações.

Viviane Setragni
Portal Corrente
A Promotora de Justiça Gilvânia Alves Viana instaurou Procedimento Preparatório de Inquérito Civil Público para investigar possíveis irregularidades cometidas pela AGESPISA no fornecimento de abastecimento d'água no município de Parnaguá. O procedimento foi instaurado com base na reportagem do Portal Corrente, veiculada no dia 19 de agosto, que retratou o drama da população da cidade que sofre há mais de 30 dias com a falta do fornecimento regular do serviço.

Uma reunião foi realizada na manhã dessa sexta-feira (23), coordenada pela promotora Gilvânia Alves Viana, participaram o Gerente Regional da Agespisa, Raimundo Pereira da Rocha, o chefe do escritório da empresa na cidade de Parnaguá, Izídio Rodrigues Dias Filho, o representante do escritório de Corrente, Domiciano de Assis Ferreira da Silva e o secretário de Administração do município de Parnaguá, Valdomiro Fé. 

Após as deliberações, ficou acordado que, no prazo de 30 dias, a AGESPISA deverá providenciar as documentações necessárias para instalação elétrica pela Empresa Equatorial, dos terrenos onde se encontram 3 poços já perfurados nas localidades Ponta da Serra, Aeroporto e Riacho do Oco, assim como a obtenção da licença ambiental junto à SEMAR/PI. A empresa também deverá fazer a interligação de dois poços perfurados pela AGESPISA em propriedade particular.

Com urgência a empresa também deverá providenciar um carro pipa para ajudar na realização do abastecimento do município. 
 
Outra importante deliberação foi que deverá ser tentada pela Agespisa a isenção de tarifa/conta do mês de água de todas as unidades consumidoras até a efetiva instalação e funcionamento dos três poços artesianos.
 
Após o prazo fixado de 30 dias para a realização das deliberações, nova reunião deverá ser realizada para verificar o que foi realizado, ou o que será adotado, pela AGESPISA e pelo município de Parnaguá a médio e longo prazo para a solução do problema.
 
 
 





 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »